Homenagem ao ator e dublador Orlando Drummond

o ator e dublador Orlando Drummond será homenageado pelo nosso mandato com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, em sessão solene no Plenário de Câmara Municipal

0
67

Aos 99 anos, a apenas quatro meses do centenário, o ator e dublador Orlando Drummond será homenageado pelo nosso mandato com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, em sessão solene no Plenário de Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, 17/06, às 18h30. Para nós é uma grande honra reverenciar Drummond, que é um exemplo de vida, reinvenção, inovação. A sua extraordinária longevidade tem muito mais a ver com as marcas e características que ele imprime ao que faz do que com a contagem de tempo de vida.

Para quem não ligou o nome à pessoa, Drummond é o popularíssimo ‘Seu Peru’, do programa ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, de Chico Anysio. Drummond também é a voz brasileira de dezenas de personagens que marcam a história do cinema e da TV e habitam o imaginário de crianças e ex-crianças fascinadas pelas prosódias tão diferentes como a do cão Scooby-Doo, do marinheiro Popeye, do ET Alf, do Gargamel (‘Smurfs’), do Vingador (‘Caverna do Dragão’) ou do Gato Guerreiro (He-Man). Vozes e prosódias diferentes feitas talento de um único homem, um ator.

Há pouco mais de um mês, ele decidiu estrear nas redes sociais … e gerou polêmica. Em dois dias, tinha 15 mil seguidores, mas muita gente não acreditou que fosse ele, mesmo; alguns amigos e fãs denunciaram o perfil como falso. Drummond foi bloqueado, mas voltou rapidamente, em grande estilo.

Por isso, homenagear Orlando Drummond é homenagear essa capacidade de transformar, de reverter revezes, de mobilizar as emoções, a poesia, a alegria de viver, a cultura, o lúdico, a arte.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.