Qual é a boa Reimont?

Dicas para um final de semana 0800 e de muita qualidade. De 28/06 a 30/06.

0
53

28/06 a 30/06

SEXTA-FEIRA 28/09

CENTRO
18h: Jazz na Cinelândia
Banca do André
Tem Jazz na Cinelândia, nesta sexta-feira! É na Banca do André, que fica na saída C do metrô, ao lado da Biblioteca Nacional e do Centro Cultural Justiça Federal.

18h: Curupira Arretado 2019
Faculdade Nacional de Direito da UFRJ – Campo de Santana

Como já virou tradição, o coletivo Norte-Nordeste da Nacional vem para balançar os seus cambitos e dançar coladinho com a melhor festa do ano, na bruma leve das paixões que vem lá da Central!

19h: Samba Chegou
Pedra do Sal, Largo da Prainha – Gamboa

A energia do bom samba do grupo Samba Chegou + Toda história que carrega o Berço Carioca do Samba

21h: Arraiá Pagode Firme e Forte
Bar do Bigode, Praça da Cruz Vermelha

Yasmin Alves, Vinicius Maia, Vinicius Santa Fé, Marcos Maia, Rômulo Mariano, Clei Santanna, Léo Cerqueira e Alison Martins são compositores, cantores, instrumentistas e batuqueiros, que movimentam a animação do arraial.

ZONA NORTE
17h: Festa Junina Grajaú Beer Fest
Praça Edmundo Rego, Grajaú
Animação garantida por apresentações de quadrilhas e muito forró, ao som do Trio de Janeiro, Mestre Marrom, Trio Mussambê, Forró de Rabeca e DJ Barba Roots. Barracas de comidas e bebidas típicas, chopp artesanal e gastronomia de rua. Rola também nos dias 29 e 30/06, de 14h às 23h.

ZONA SUL
17h: Meditação Gratuita – Momentos de Silêncio
Centro Nyingma Budismo Tibetano, Humaitá
Evento gratuito de relaxamento e meditação, que ajuda a relaxar dos problemas e lidar com o estresse da semana em um lugar calmo e de boas energias.

19h: Forró Pro Meu Benzinho
Espaço Olho da Rua
Rua Bambina, 0 – Botafogo
Cordel com Júlia França e som com Fernando Gajo, Luiza Breves e a Orquestra de Rua. DJ André da Costa Pinto.
SÁBADO 29/07

ZONA OESTE

8h às 17h – Parque Chico Mendes
Av. Jarbas de Carvalho, 679, Pontal de Sernambetiba
De  terça a domingo de 8 h  às 17h. Visitas  guiadas  às  terças e  sextas, às 10h  e  às 14h
Com  quase cinco quilômetros de trilhas, o parque conta com espaço para lazer e educação ambiental, parquinho, trilhas, torre de observação e mesinhas com jogos de tabuleiro. No parque, garante-se a sobrevivência do Jacaré-de-papo-amarelo.

16h – Arraiá da Vila
Vila Autódromo
A tradicional festa junina da Vila Autódromo vai agitar o local de 16h às 23h e lembrar os três anos do Museu das Remoções.

CENTRO
12h – Feira Cultural do Mercado 1ª Edição
Rua do Mercado
Um espaço para artes em geral, moda, gastronomia e muito mais! Na programação, roda de samba.

17h – Samba do Rio Antigo e Samba de Valores
Rua do Mercado

O cantor e compositor Daniel Rozadas, integrante do Projeto Cultural aos Novos Compositores, comanda a roda, com suas composições e clássicos do samba de raiz.

ZONA NORTE
13h: UFRJ na rua
Parque Madureira
A comunidade da UFRJ vai ao parque Madureira mostrar a importância da universidade pública para a população. O evento, organizado pelo DCE Mário Prata, conta com o apoio da Adufrj.

13h: Samba da Liberdade
Lona Cultural Herbert Vianna, Maré

Samba com a participação de grupos oriundos de periferias e subúrbios. O grupo convidado desta primeira edição será o Beira de Calçada.

14h: Feira Suburbana Irajá e Vicente, um Encontro com Artes
Rua Marambaia 211, Irajá
Feira gastronômica suburbana tradicional acompanhada por um bom Pagode no comando de Luciano Bom Cabelo, a partir de 12:00hs a feira já estará na ativa.

15h: 3º Slam Maré Cheia – Favela Parque União

Praça do Skate, final da Rua Ary Leão (atrás do CIEP César Pernetta)
Esta terceira edição da batalha de poesias do Complexo da Maré chega ao Parque União. Lançamento do jornal Literatura Comunica, com entrevistas de moradores sobre a escritora Carolina de Jesus. Apresentação de poesias por Thais Ayomide, Matheus de Araujo, Rejane Camelô e Isadora Gran.

ZONA SUL
12:30h – Bandão da Escola Portátil de Música
UNIRIO – Av. Pasteur, 458 – Urca
Mais de 100 alunos e professores da Escola Portátil de Música tocam chorinho da melhor qualidade. Entre os professores, nomes como Luciana Rabello, Mauricio Carrilho, Paulo Aragão, Jayme Vignoli, Cesar Carrilho e Celso Silva. Todo sábado, ao ar livre (se não chover), no pátio da UNIRIO.
DOMINGO 30/07

ZONA NORTE:
10h – 22h: Parque Madureira
Diariamente, das 6h às 22h
Com 450 mil quadrados, o parque tem ampla estrutura de lazer, com quadras de esportes, ciclovias, bosques e riacho. Abriga a Praça do Conhecimento, uma  lan  house  pública e  a Praça do Samba, que homenageia duas das maiores escolas de samba do carnaval carioca, o Império Serrano e a Portela, ambas de Madureira.

13h- Samba na Serrinha – Um Samba para Arlindo Cruz
Centro Cultural Casa do Jongo da Serrinha
R. Compositor Silas de Oliveira – Madureira
Na roda que comemora cinco anos, o grupo homenageia um grande artista, que se recupera de um AVC e faz uma enorme falta, Arlindo Domingos da Cruz filho – o sensacional Arlindo Cruz.

15:30 – Roda Afrolaje Cultural – Agregar e Resistir!
Praça Agripino Grieco, Méier

Sempre no último domingo do mês, com muito jongo, capoeira angola, samba de roda, côco e manifestações afins.

CENTRO
Museu Nacional de Belas Artes
Av. Rio Branco, 199
O museu reúne a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX, concentrando um acervo de 70 mil itens entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos, documentos e livros.

9h: Rolé Carioca: Centro antigo e seus cinemas
Ponto de encontro – Praça Tiradentes
A visita temática à história da cidade deste mês vai mostrar os principais cinemas de rua do Centro – os que ainda funcionam e os que já foram grandes salas de exibição, mas que, hoje, permanecem apena na memória.

10h: Missa com Canto Gregoriano
Mosteiro de São Bento
Rua D. Gerardo, 68

Fundado em 1590, o Mosteiro é um dos principais monumentos de arte sacra colonial da cidade e do país. Os monges rezam missa entoando cantos gregorianos, em um ritual de muita emoção. É aconselhável chegar meia hora antes da missa, pois o local fica bem cheio.

15:30h – Samba do Peixe
Rua do Ouvidor
A roda reúne bambas e novos talentos em repertório de grandes clássicos. Com Chico Alves, Eduardo Gallotti Povoa, Ernesto Pires, Tiago Prata, Guilherme Pecly, Anderson Balbueno, Paulo Fraiz Maudonnet, Marco Targino da Toca do Baiacú, Rodrido Rodrigo Ferrari da Livraria Folha Seca e muitas “canjas” especiais.

ZONA SUL
Museu da República
Rua do Catete, 153 – Catete
Quartas e Domingos – grátis
O antigo Palácio do Catete é um monumento de grande importância histórica, arquitetônica e artística. Foi sede da Presidência da República por quase 64 anos, até a transferência da Capital para Brasília; local do suicídio do presidente Getúlio Vargas. Em 1960, foi transformado em museu.

11h: Chorinho do Arruma o Coreto
Praça São Salvador – Laranjeiras
Criada pela flautista Ana Caetano, há 11 anos, a roda de choro anima os domingos da Praça São Salvador, reunindo dezenas de músicos e centenas de admiradores. O nosso mandato é autor da Lei 6.500, que reconhece o Arruma o Coreto como patrimônio cultural imaterial da cidade.

14h: Eco Samba – EdSamba
Feira da Glória – Praça da Glória
Projeto Eco Samba em parceria com Ed Samba, Rede Carioca de Rodas de Samba e Associação Cultural Arteiros da Glória, realiza o evento todo último domingo do mês, trazendo muito SAMBA, arte, gastronomia e oficinas culturais, com foco na educação ambiental para promover o consumo consciente e a preservação do meio ambiente.

16h: El Miraculoso Samba Jazz
Praia Vermelha – Urca
O El Miraculoso SambaJazz reúne características próprias de execução musical e elementos instrumentais semi-acústicos. Na guitarra, Jefferson Moreira; bateria, Gabriel Ericsson; baixo, Marcos Luz, e trompete, Henrique Vaz.

17h: Forró da Gente no Cardosão
Armazém Cardosão – Laranjeiras

Clássicos do pé de serra, adaptações da MPB, canções autorais e temas instrumentais, com Rachel Lessa e Chico Oliveira nos vocais, triângulo e guitarra; Antonio Guerra, na sanfona, e Rodrigo Zoião, na zabumba. Participação do DJ Marcio Roberto.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.