Início Biografia

Biografia

Sobre

Professor, bancário e teólogo, Reimont Ottoni nasceu em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais, em 02/09/1961.

Vive no Rio desde 1989. Reimont é do Partido dos Trabalhadores e está em seu terceiro mandato de vereador. É uma das principais lideranças do partido no Rio de Janeiro, com atuação destacada contra o golpe, em defesa da Democracia, do Estado Social e do patrimônio nacional e na luta por um PT mais socialista, democrático e de massas.

Iniciou a vida política em Belo Horizonte/MG. Padre da Ordem de São Francisco, sempre esteve alinhado à Teologia da Libertação. Foi pároco da Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca/ Rio, onde hoje mora.

A vivência cotidiana dos problemas da população mais pobre consolidou a sua vocação política. Ainda na igreja, participou da fundação de diversos projetos sociais e comunitários, como o Instituto de Prevenção à AIDS (IPRA) e o Grupo de Estudo e Formação de Educadores Populares (GEFEP). Deixou de exercer o sacerdócio em 2002, sendo casado e tendo uma filha.

Como vereador, trabalha em favor de questões que beneficiem as populações mais empobrecidas:

Defesa do Estado Democrático de Direito, Educação Pública, Cultura, Comércio Ambulante, Transporte Público, Moradia Popular Adequada e População em Situação de Rua.

É autor de mais de 30 leis municipais, entre elas, a Lei do Artista de Rua, a do Orçamento Criança e Adolescente e as de climatização de escolas e unidades públicas de saúde.

Defende a participação da sociedade, na discussão e controle do Orçamento Municipal, sendo o autor da lei que institui o orçamento participativo na cidade.

Na atual legislatura, preside três Comissões Especiais:

População em Situação de Rua, Habitação e Moradia Adequada, Comércio Ambulante e de Políticas Públicas para a Juventude.

Membro da Comissão de Direitos Humanos, também preside quatro frentes parlamentares: Em Prol da Democratização da Comunicação e Cultura, Em Defesa da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil 100% Públicos, Contra a Reforma da Previdência e Em Defesa da Garantia do Direito à Cultura Literária, por Meio do Acesso ao Livro, á Leitura e à Biblioteca.

- Advertisement -

PT, Ceciliano e o governo Crivella

Recebemos com muita esperança a notícia de que a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores decidiu punir o deputado estadual André Ceciliano, que teve...

Samba é de lei

Esta semana comemoramos uma importante conquista para a Cultura e a História do Rio de Janeiro – a aprovação, quase por unanimidade, do nosso...

Cultura apresenta planejamento estratégico

A secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, apresentou na última quarta-feira (17), na Câmara Municipal do Rio, o planejamento estratégico da pasta durante a...

Mandato do vereador Reimont propõe Frentes Parlamentares

Em seu terceiro mandato, o vereador Reimont sugeriu à Câmara Municipal a criação de quatro frentes parlamentares, com o objetivo de debater temas relevantes...

#71 Boletim do Mandato

INFORMATIVO: 10 DE JULHO DE 2017