Ambulantes realizam fórum da categoria

Trabalhadores ambulantes de diversas regiões do Rio realizaram uma reunião histórica para reivindicar suas demandas ao coordenador da CCU, Eduardo Furtado

0
13

Na noite do dia 14 de março, trabalhadores ambulantes de diversas regiões do Rio de Janeiro realizaram uma reunião histórica para reivindicar suas demandas ao responsável pela Coordenação de Controle Urbano (CCU), Eduardo Furtado. A categoria, que lotou o auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), teve o apoio do vereador Reimont, presidente da Comissão Especial sobre Comércio Ambulante, que acompanhou o encontro.

Na ocasião, foram tratados assuntos como a liberação de novas Taxas de Usos de Área Pública (TUAPs), documento que autoriza o comércio ambulante; a necessidade da criação de depósitos públicos para acomodação das mercadorias; e regulamentação de ambulantes de eventos. Um dos principais anseios da categoria, a aprovação do projeto de lei nº 779/2010, que atualiza a lei vigente sobre comércio ambulante, de autoria de Reimont, também foi discutida na reunião.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui