Juntos pela Cultura – As Comissões de Cultura da Câmara dos Vereadores, da ALERJ e da Câmara Federal lançaram uma nota conjunta na qual denunciam e repudiam a escalada do governo Bolsonaro contra as Artes e a Cultura brasileiras.
O desmonte da área culmina, agora, com a transferência da Secretaria Especial de Cultura para o Ministério do Turismo – uma pasta sem vínculo com setor – e a nomeação de Roberto Alvim, em evidente provocação à classe artística, já que Alvim ofendeu publicamente a extraordinária atriz Fernanda Montenegro e defende o boicote a artistas e produtores que discordem do governo.
Vitória! – Também na última semana, o nosso mandato aprovou um projeto que faz merecidíssima homenagem a uma categoria profissional tão essencial e, ao mesmo tempo, tão pouco reconhecida: a dos educadores. Virou lei a nossa iniciativa que dá nome de Praça das Professoras e dos Professores, a uma área na rua Pedro Lessa, no Centro.
Opção pelos pobres – No dia 13/11, na Câmara Municipal, celebramos a Semana do Pobre com uma solenidade organizada pelo nosso mandato em parceria com a Vereadora Luciana Novaes. Homenageamos as Pastorais Sociais e entidades parceiras, que fazem importante trabalho em defesa dos empobrecidos. O ato contou com uma apresentação do Coral Canto da Rua, formado por pessoas em situação de rua.