Atividades do Mandato

As Comissões de Cultura da Câmara dos Vereadores, da ALERJ e da Câmara Federal lançaram uma nota conjunta na qual denunciam e repudiam a escalada do governo Bolsonaro contra as Artes e a Cultura brasileiras.

0
19

Juntos pela Cultura – As Comissões de Cultura da Câmara dos Vereadores, da ALERJ e da Câmara Federal lançaram uma nota conjunta na qual denunciam e repudiam a escalada do governo Bolsonaro contra as Artes e a Cultura brasileiras.

O desmonte da área culmina, agora, com a transferência da Secretaria Especial de Cultura para o Ministério do Turismo – uma pasta sem vínculo com setor – e a nomeação de Roberto Alvim, em evidente provocação à classe artística, já que Alvim ofendeu publicamente a extraordinária atriz Fernanda Montenegro e defende o boicote a artistas e produtores que discordem do governo.

Vitória! – Também na última semana, o nosso mandato aprovou um projeto que faz merecidíssima  homenagem a uma categoria profissional tão essencial e, ao mesmo tempo, tão pouco reconhecida: a dos educadores. Virou lei a nossa iniciativa que dá nome de Praça das Professoras e dos Professores, a uma área na rua Pedro Lessa, no Centro. 

Opção pelos pobres – No dia 13/11, na Câmara Municipal, celebramos a Semana do Pobre com uma solenidade organizada pelo nosso mandato em parceria com a Vereadora Luciana Novaes. Homenageamos as Pastorais Sociais e entidades parceiras, que fazem importante trabalho em defesa dos empobrecidos. O ato contou com uma apresentação do Coral Canto da Rua, formado por pessoas em situação de rua.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.