Audiência discute PME e a valorização dos servidores

O vereador Reimont destacou a medida do governo Temer, que paralisou por 20 anos o investimento em Educação.

0
32

Na última sexta-feira (12), a Câmara Municipal promoveu, através da Comissão de Educação, um debate sobre o Plano Municipal de Educação (PME) com foco na valorização dos profissionais de educação, que contou com a presença do secretário César Benjamin.

O vereador Reimont destacou a medida do governo Temer, que paralisou por 20 anos o investimento em Educação. A pouca frequência, por parte dos servidores também foi lamentada pelo vereador, que reforçou a importância da liberação de ponto para o comparecimento dos profissionais de educação nas audiências.

“Quando se discute a escola sem partido isso aqui fica parecendo um Fla X Flu. Escola tem que ser um lugar de muitos partidos, de muitas questões, muitas discussões, de todos os temas”- assinalou Reimont.

Os servidores cobraram o cumprimento de um terço da carga horária para planejamento, a convocação dos aprovados no concurso – alguns com prazo para expirar, a redução do número de alunos por sala de aula e o fim do professor generalista, no sexto ano experimental. As condições de trabalho das merendeiras, com consequência para a saúde, também foi alvo de reclamação.

O secretário municipal de Educação, César Benjamin, destacou a crise financeira que está atingindo as receitas da Prefeitura do Rio. Segundo ele, a previsão é de que a Secretaria só terá verba garantida até o mês de agosto. Outro aspecto apontado pelo secretário é a necessidade de votação do PME, já que segundo ele há o risco de bloqueio do repasse das verbas federais para a educação no Rio de Janeiro.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.