Sancionado: Bancos não podem mais recusar pagamentos de boletos

Os moradores da cidade poderão pagar qualquer conta e boleto bancário dentro do prazo de vencimento, em qualquer agência bancária, mesmo não sendo cliente

0
99

Agora, é lei!

A partir de hoje, 07 de abril, os moradores da cidade poderão pagar qualquer conta e boleto bancário dentro do prazo de vencimento, em qualquer agência bancária, mesmo não sendo clientes. É esse o teor do projeto de lei do vereador Reimont, sancionado nesta sexta-feira pelo prefeito.

A nova lei, de número 6145, determina que todos bancos são obrigados a receber, na boca do caixa, os pagamentos de contas de consumos – como água, luz, telefone e taxas diversas – e boletos bancários, mesmo que de outras instituições financeiras e efetuados por não-clientes, desde que dentro do prazo de vencimento. A lei também estabelece que não haja qualquer tipo de distinção no atendimento de clientes e não clientes.

Reimont ressalta que o projeto preserva não só os direitos dos usuários como também dos bancários.

“Compreendo que o Capital não pode estar à frente do Trabalho. Hoje, estamos neste processo em que o país convive com um governo ilegítimo, que tem destruído postos de trabalho. Nós estamos tentando garantir que o trabalhador bancário tenha o seu posto garantido. Porque o que os bancos fazem é explorar e explorar. Para se ter uma ideia, o Itaú teve, só em um semestre, R$ 13 bilhões de lucro. Isso não é fruto de trabalho, não; isso é fruto de exploração”.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui