Concursados da Educação pedem convocação

Concursados da Rede Municipal de Ensino, nos anos de 2008 e 2012, participaram de reunião com o vereador Reimont. Eles estão na expectativa pela convocação.

0
17

Profissionais da Educação concursados para a Rede Municipal de Ensino, nos anos de 2008 e 2012, participaram de reunião com o vereador Reimont, na Câmara Municipal, no dia 13 de março. Os professores e agentes de Educação Infantil estão na expectativa para saber os critérios da Prefeitura para a convocação dos aprovados, já que os concursos vão expirar em maio e junho deste ano.

Alguns destes profissionais já passaram pela Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire, cujo curso tem duração de duas semanas e exigência de dedicação exclusiva, e para isso, se desligaram de seus empregos na iniciativa privada. Entretanto, também não conseguem recolocação no mercado de trabalho devido à publicação de seus nomes como aprovados em Diário Oficial.

A convocação dos concursados também ajuda a reduzir a carência da Rede Municipal de Ensino, com a construção de novas unidades escolares, a implantação do turno único, a grande quantidade de aposentadorias e as contratações temporárias, no caso dos agentes de Educação Infantil.

O grupo elaborou uma moção de repúdio à não convocação dos concursados, dirigida ao secretário municipal de Educação, César Benjamin, já aprovada pela Câmara Municipal. Os educadores também vivem a expectativa de conseguirem uma reunião com o secretário. Porém, até o momento, o vereador Reimont ainda não recebeu retorno para a marcação de uma agenda.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui