Cultura apresenta planejamento estratégico

O vereador Reimont, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, destacou que toda política só é bem sucedida quando a Cultura chega primeiro.

0
46

A secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, apresentou na última quarta-feira (17), na Câmara Municipal do Rio, o planejamento estratégico da pasta durante a audiência pública que discutiu as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018. Esta audiência faz parte de um cronograma de apresentações de secretarias e órgãos da prefeitura para discutir o Projeto de Lei n° 118/2017, de autoria do Poder Executivo.

Segundo a secretária, o Plano Estratégico está calcado em cinco eixos: gestão de escuta ampliada e participativa, cultura pela diversidade e cidadania, programa integrado de fomento à cultura, valorização da rede de equipamentos culturais e memória e patrimônio cultural.

O vereador Reimont, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, destacou que toda política só é bem sucedida quando a Cultura chega primeiro.

“É importante não ficar paralisado com a dificuldade orçamentária da Prefeitura. É muito positivo que a secretária apresente seu planejamento estratégico mostrando aonde se quer chegar. No momento, temos a discussão de um grupo de trabalho, formado pela sociedade civil e a secretaria, discutindo o fomento. Precisamos do fomento, de recursos para fazer cultura, mas a secretaria fará muitos gols de placa se conseguir intervir na cidade”- avaliou Reimont.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas e prioridades da administração pública para o exercício financeiro do ano seguinte e serve para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.