Cultura apresenta planejamento estratégico

O vereador Reimont, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, destacou que toda política só é bem sucedida quando a Cultura chega primeiro.

0
25

A secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, apresentou na última quarta-feira (17), na Câmara Municipal do Rio, o planejamento estratégico da pasta durante a audiência pública que discutiu as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018. Esta audiência faz parte de um cronograma de apresentações de secretarias e órgãos da prefeitura para discutir o Projeto de Lei n° 118/2017, de autoria do Poder Executivo.

Segundo a secretária, o Plano Estratégico está calcado em cinco eixos: gestão de escuta ampliada e participativa, cultura pela diversidade e cidadania, programa integrado de fomento à cultura, valorização da rede de equipamentos culturais e memória e patrimônio cultural.

O vereador Reimont, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, destacou que toda política só é bem sucedida quando a Cultura chega primeiro.

“É importante não ficar paralisado com a dificuldade orçamentária da Prefeitura. É muito positivo que a secretária apresente seu planejamento estratégico mostrando aonde se quer chegar. No momento, temos a discussão de um grupo de trabalho, formado pela sociedade civil e a secretaria, discutindo o fomento. Precisamos do fomento, de recursos para fazer cultura, mas a secretaria fará muitos gols de placa se conseguir intervir na cidade”- avaliou Reimont.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas e prioridades da administração pública para o exercício financeiro do ano seguinte e serve para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui