Cultura apresenta propostas a Nilcemar Nogueira

A Comissão de Cultura da CMRJ e representantes do setor levam propostas à secretária municipal e debatem pagamento do Fomento 2016/17

0
22

A Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, presidida pelo vereador Reimont e formada ainda por Renato Moura (vice-presidente) e Tarcísio Motta (vogal), se reuniu, na última quarta-feira (10/05), com a Secretária de Cultura, Nilcemar Nogueira, para apresentar as reivindicações do setor, debatidas na Audiência Pública do dia 18 de abril.

Os vereadores foram acompanhados por Gustavo Guenzburger, do Conselho Municipal de Cultura, e Natasha Corberlino, representante do Movimento pela Cultura do Rio.

No encontro, a secretária garantiu que irá criar um grupo de trabalho para estudar um cronograma de pagamento aos grupos selecionados no Edital do Fomento de 2016/2017, lançado, mas descumprido, pela gestão Eduardo Paes, e que ainda não foi assumido pela gestão de Marcelo Crivella. A proposta do Executivo para solucionar o impasse deverá ser apresentada até o final junho.

A reunião também reforçou a necessidade urgente de elaboração de um Plano Municipal de Cultura para a cidade, que oriente os governos na execução das políticas públicas.

 

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui