Cultura carioca sob ameaça

Decreto de Crivela causa apreensão e prejuízo a profissionais que trabalham em atividades culturais de rua, especialmente nas zonas Centro, Norte e Oeste.

0
143

O decreto Nº 43219, de 26/05/2017, está causando apreensão e prejuízo para os profissionais que trabalham em atividades culturais de rua, especialmente nas zonas Centro, Norte e Oeste.

Nos últimos finais de semana, rodas de samba tradicionais, como a Pede Teresa e a Festa na Raça, foram canceladas, diante de exigências despropositadas da fiscalização e da insegurança gerada pelo decreto, que, no artigo 8, dá um poder imperial do Executivo – “o Gabinete do Prefeito poderá impor, a qualquer tempo, restrições aos eventos ou produções de conteúdo audiovisual autorizados, inclusive durante a sua realização, sempre que o exigir a proteção de interesse público”.

Estamos solidários a esses profissionais e buscando, junto ao poder público, soluções imediatas e de longo prazo para esse grave entrave à cultura carioca e ao exercício do direito à cidade.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui