Cultura carioca sob ameaça

Decreto de Crivela causa apreensão e prejuízo a profissionais que trabalham em atividades culturais de rua, especialmente nas zonas Centro, Norte e Oeste.

0
185

O decreto Nº 43219, de 26/05/2017, está causando apreensão e prejuízo para os profissionais que trabalham em atividades culturais de rua, especialmente nas zonas Centro, Norte e Oeste.

Nos últimos finais de semana, rodas de samba tradicionais, como a Pede Teresa e a Festa na Raça, foram canceladas, diante de exigências despropositadas da fiscalização e da insegurança gerada pelo decreto, que, no artigo 8, dá um poder imperial do Executivo – “o Gabinete do Prefeito poderá impor, a qualquer tempo, restrições aos eventos ou produções de conteúdo audiovisual autorizados, inclusive durante a sua realização, sempre que o exigir a proteção de interesse público”.

Estamos solidários a esses profissionais e buscando, junto ao poder público, soluções imediatas e de longo prazo para esse grave entrave à cultura carioca e ao exercício do direito à cidade.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.