Cultura debate proposta para a Prefeitura

O Plano Estratégico Municipal/PEM, para a gestão 2017-2020, foi o principal ponto da reunião da Comissão Permanente de Cultura

0
15

O Plano Estratégico Municipal/PEM, para a gestão 2017-2020, foi o principal ponto da reunião da Comissão Permanente de Cultura, no último dia 15/08. Representantes de movimentos culturais criticaram o planejamento da Prefeitura, que inclui apenas três metas para o setor – a inauguração do Museu da Escravidão e da Liberdade, a revitalização de 50% dos equipamentos culturais e a implantação do Vale-Cultura. Além disso, as poucas metas estabelecidas não estão detalhadas, abrindo brecha para distorções.

Na reunião, foi apresentada uma análise preliminar do PEM, feita pelo coletivo da Casa Fluminense, que levantou propostas de inclusão de novas metas. Esse estudo será levado ao encontro “Cultura em Debate”, que acontecerá no dia 26/08, em evento que resultará em um documento único da sociedade civil, com o objetivo de interferir no orçamento e na formulação das políticas culturais para a cidade, inclusive no PEM.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui