Debate incentiva diálogo

O debate público promovido pelo vereador Reimont, no último dia 17/08, abriu um novo canal entre o poder público e os Conselhos Tutelares.

0
21

O debate público promovido pelo vereador Reimont, no último dia 17/08, abriu um novo canal entre o poder público e os Conselhos Tutelares. O encontro, com grande participação da sociedade, reuniu conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, representantes do Judiciário e pessoas que já contaram com o apoio dos CTs em questões envolvendo os direitos de crianças e adolescentes.

Quase ao final da audiência, o sub-secretário Municipal de Direitos Humanos, Damião da Silva Paiva, anunciou que promoverá uma nova reunião, para discutir propostas concretas e urgentes contra o desmonte dessas instituições. Entre elas, estão parcerias com a iniciativa privada e também com outros órgãos públicos, inclusive federais.

A crise nos 18 Conselhos Tutelares do Rio foi agravada com o afastamento de parte das assistentes sociais das equipes técnicas. Cada CT, que tinha duas assistentes sociais, passou a contar com apenas uma, prejudicando o trabalho.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.