Debate incentiva diálogo

O debate público promovido pelo vereador Reimont, no último dia 17/08, abriu um novo canal entre o poder público e os Conselhos Tutelares.

0
9

O debate público promovido pelo vereador Reimont, no último dia 17/08, abriu um novo canal entre o poder público e os Conselhos Tutelares. O encontro, com grande participação da sociedade, reuniu conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos, representantes do Judiciário e pessoas que já contaram com o apoio dos CTs em questões envolvendo os direitos de crianças e adolescentes.

Quase ao final da audiência, o sub-secretário Municipal de Direitos Humanos, Damião da Silva Paiva, anunciou que promoverá uma nova reunião, para discutir propostas concretas e urgentes contra o desmonte dessas instituições. Entre elas, estão parcerias com a iniciativa privada e também com outros órgãos públicos, inclusive federais.

A crise nos 18 Conselhos Tutelares do Rio foi agravada com o afastamento de parte das assistentes sociais das equipes técnicas. Cada CT, que tinha duas assistentes sociais, passou a contar com apenas uma, prejudicando o trabalho.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui