Educadores se reúnem para discutir PME

O mandato do vereador Reimont organizou uma roda de conversa para discutir o Plano Municipal de Educação.

0
24

O mandato do vereador Reimont organizou uma roda de conversa para discutir o Plano Municipal de Educação, no dia 21 de março. O PME deve ser votado no início de abril, com quase dois anos de atraso. O grupo vai realizar um novo encontro no dia 28 de março, às 18h, no auditório da Câmara Municipal.

De acordo o cronograma original de elaboração do Plano Nacional de Educação, a matéria deveria ter sido votada até junho de 2015, mas o prefeito anterior só enviou a proposta para a Câmara Municipal em fevereiro de 2016. O vereador Reimont acompanhou todo o processo, enquanto membro da Comissão de Educação e Cultura, da qual fez parte por oito anos. Ele apresentou 19 emendas para aprimorar o PME, elaboradas a partir de ampla discussão em reuniões com profissionais da Educação.

O PME, cuja vigência é de 10 anos, tem como diretrizes erradicar o analfabetismo, universalizar o atendimento escolar, superar as desigualdades educacionais, valorizar os profissionais da educação e estabelecer valor proporcional ao PIB para aplicação em Educação.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.