Educadores se reúnem para discutir PME

O mandato do vereador Reimont organizou uma roda de conversa para discutir o Plano Municipal de Educação.

0
12

O mandato do vereador Reimont organizou uma roda de conversa para discutir o Plano Municipal de Educação, no dia 21 de março. O PME deve ser votado no início de abril, com quase dois anos de atraso. O grupo vai realizar um novo encontro no dia 28 de março, às 18h, no auditório da Câmara Municipal.

De acordo o cronograma original de elaboração do Plano Nacional de Educação, a matéria deveria ter sido votada até junho de 2015, mas o prefeito anterior só enviou a proposta para a Câmara Municipal em fevereiro de 2016. O vereador Reimont acompanhou todo o processo, enquanto membro da Comissão de Educação e Cultura, da qual fez parte por oito anos. Ele apresentou 19 emendas para aprimorar o PME, elaboradas a partir de ampla discussão em reuniões com profissionais da Educação.

O PME, cuja vigência é de 10 anos, tem como diretrizes erradicar o analfabetismo, universalizar o atendimento escolar, superar as desigualdades educacionais, valorizar os profissionais da educação e estabelecer valor proporcional ao PIB para aplicação em Educação.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui