Equiparação salarial para assistentes sociais em pauta

O vereador Reimont deu entrada na Comissão Especial com a Finalidade de tratar o cumprimento da Lei do SIMAS para os Assistentes Sociais.

0
21

Após representantes do Sindicato das Assistentes Sociais conversarem com o vereador Reimont, o mandato deu entrada, esta semana, na Comissão Especial com a Finalidade de tratar o cumprimento da Lei do Sistema Municipal de Assistência Social (SIMAS) para os Assistentes Sociais.

Já no dia 27 de março, Reimont e membros do sindicato se reuniram com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Teresa Bergher, para falar sobre a equiparação salarial da categoria em respeito ao artigo 3° da Lei do SIMAS. A secretária vai marcar outra reunião entre o grupo e funcionário da pasta que vai acompanhar o caso.

O artigo 3º da Lei nº 3.343 de 28 de dezembro de 2001, que estabelece o SIMAS, garante aos Assistentes Sociais o vencimento da Saúde. Essa legislação vinha sendo cumprida até a aprovação da Lei nº 4.814, de 18 de abril de 2008, que excluiu os assistentes sociais.

Essa nova legislação apresenta uma falha que atingiu diretamente os profissionais que são os agentes do sistema. O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro já ingressou com várias medidas para reparação do erro e restabelecer o direito da categoria dos assistentes sociais. A criação da Comissão Especial tem a finalidade incluir também a Câmara Municipal na discussão desta questão.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui