Escola Livre de Palhaços abre turma de 2017

Autor da Lei do Artista de Rua, o vereador Reimont participou, por mais um ano, do seminário de abertura da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA)

0
34

Autor da lei do artista de rua, o vereador Reimont participou, por mais um ano, do seminário de abertura da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), em 13 de fevereiro, no Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian. O tema escolhido para debate foi “Da formação à prática e da prática à formação”. O parlamentar falou sobre a importância da arte pública no cenário cultural da cidade e a integração que a instituição proporciona para diversos artistas da América Latina.

Coordenada por Richard Riguetti e Lilian Moraes, respectivamente o palhaço Café Pequeno e a palhaça Currupita,a ESLIPA é a primeira escola brasileira de palhaços e a única gratuita que busca atender artistas da América Latina. A escola aplica a metodologia de ensino desenvolvida pelo Grupo Off-Sina, em um processo que envolve a aquisição de múltiplos saberes artísticos e culturais, a inserção desse artista  na sociedade e o reconhecimento de todo o potencial da arte e do ofício do palhaço brasileiro.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui