Escola Livre de Palhaços abre turma de 2017

Autor da Lei do Artista de Rua, o vereador Reimont participou, por mais um ano, do seminário de abertura da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA)

0
67

Autor da lei do artista de rua, o vereador Reimont participou, por mais um ano, do seminário de abertura da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), em 13 de fevereiro, no Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian. O tema escolhido para debate foi “Da formação à prática e da prática à formação”. O parlamentar falou sobre a importância da arte pública no cenário cultural da cidade e a integração que a instituição proporciona para diversos artistas da América Latina.

Coordenada por Richard Riguetti e Lilian Moraes, respectivamente o palhaço Café Pequeno e a palhaça Currupita,a ESLIPA é a primeira escola brasileira de palhaços e a única gratuita que busca atender artistas da América Latina. A escola aplica a metodologia de ensino desenvolvida pelo Grupo Off-Sina, em um processo que envolve a aquisição de múltiplos saberes artísticos e culturais, a inserção desse artista  na sociedade e o reconhecimento de todo o potencial da arte e do ofício do palhaço brasileiro.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.