Escola para a Democracia em destaque

O projeto do vereador Reimont, em defesa de uma escola pública democrática, participativa e plural, ganhou destaque no Diário da Câmara Municipal.

0
30

O Diário da Câmara Municipal do dia 10/05 deu destaque ao Projeto de Lei nº 2014/2016, chamado de ESCOLA PARA A DEMOCRACIA, apresentado pelo vereador Reimont. A proposta tem o objetivo de garantir, no âmbito do ensino municipal, a existência de uma escola pública de qualidade, plural, integral, inclusiva, gratuita, laica e democrática.

O projeto de Reimont serve como uma barreira ao tendencioso – inclusive, no nome – escola sem partido, que esconde a tentativa de impor o pensamento conservador na Educação, criminaliza a educação livre e plural e vai amordaçar professores e alunos.

“Uma escola para a democracia é uma escola sem preconceito, ódio, bulling, autoritarismo, discriminação, intolerância às diferenças”, diz o vereador.

O parlamentar destaca alguns pontos estabelecidos no PL, a serem garantidos na futura LEI, caso seja aprovada: a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, ler, publicar e divulgar por todos os meios a cultura, o conhecimento, o pensamento, as artes e o saber, sem qualquer tipo de censura ou repressão; o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas; a livre manifestação do pensamento; a educação contra o preconceito, a violência, a exclusão social e a estigmatização das pessoas, e o respeito à pluralidade étnica, religiosa, ideológica e política.

Ilustração: http://alunaspe3.blogspot.com.br/

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui