Escola para a Democracia em destaque

O projeto do vereador Reimont, em defesa de uma escola pública democrática, participativa e plural, ganhou destaque no Diário da Câmara Municipal.

0
116

O Diário da Câmara Municipal do dia 10/05 deu destaque ao Projeto de Lei nº 2014/2016, chamado de ESCOLA PARA A DEMOCRACIA, apresentado pelo vereador Reimont. A proposta tem o objetivo de garantir, no âmbito do ensino municipal, a existência de uma escola pública de qualidade, plural, integral, inclusiva, gratuita, laica e democrática.

O projeto de Reimont serve como uma barreira ao tendencioso – inclusive, no nome – escola sem partido, que esconde a tentativa de impor o pensamento conservador na Educação, criminaliza a educação livre e plural e vai amordaçar professores e alunos.

“Uma escola para a democracia é uma escola sem preconceito, ódio, bulling, autoritarismo, discriminação, intolerância às diferenças”, diz o vereador.

O parlamentar destaca alguns pontos estabelecidos no PL, a serem garantidos na futura LEI, caso seja aprovada: a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, ler, publicar e divulgar por todos os meios a cultura, o conhecimento, o pensamento, as artes e o saber, sem qualquer tipo de censura ou repressão; o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas; a livre manifestação do pensamento; a educação contra o preconceito, a violência, a exclusão social e a estigmatização das pessoas, e o respeito à pluralidade étnica, religiosa, ideológica e política.

Ilustração: http://alunaspe3.blogspot.com.br/

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.