Estudo de Impacto de Vizinhança é tema de Audiência Pública

O tema atraiu diversas representações de associações e entidades ligadas ao tema e recebeu diversas críticas, principalmente por não considerar a participação da sociedade

0
25

O vereador Reimont participou da audiência pública sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 105/2015, de autoria do Poder Executivo, que trata do estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV) e de seu Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) na cidade do Rio de Janeiro, no dia 11 de maio, no plenário da Câmara Municipal.

A proposta inicial que partiu do Ministério Público aguarda votação na Câmara Municipal há dois anos. O PLC propõe, entre outros pontos, a simplificação das exigências dos procedimentos de construções e tem como foco principal os grandes empreendimentos.

O tema atraiu diversas representações de associações de moradores e entidades de classe ligadas ao tema e recebeu diversas críticas, principalmente por não considerar a participação da sociedade civil nas decisões que ocasionam transtornos no dia a dia dos bairros.

A mesa da audiência pública foi composta pelo promotor de Justiça do Ministério Público, Marcus Cavalcanti Pereira Leal; a subsecretária de Urbanismo da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Verena Vicentini Andreatta; o coordenador de Planejamento Local da Subsecretaria de Urbanismo, Gabriel Denadai; e o consultor do Sebrae, Felipe Diaz Bello.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.