Fórum da População em Situação de Rua debate conjuntura

O vereador Reimont, presidente da Comissão Especial para a População em Situação de Rua da Câmara Municipal, participou da reunião mensal do Fórum

0
2

O vereador Reimont, presidente da Comissão Especial para a População em Situação de Rua da Câmara Municipal, participou da reunião mensal do Fórum Estadual da População em Situação de Rua, realizada no dia 14 de março, no auditório do Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS-RJ), no Centro. O encontro teve como convidado Valdir Oliveira, professor da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que falou sobre o impacto da conjuntura política atual para o desenvolvimento e aplicação de políticas públicas para a população em situação de rua.

Reimont relembrou o projeto de lei de sua autoria que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua, além de convidar os presentes para a próxima reunião da comissão, em abril. “Compreendo que as políticas públicas não são feitas apenas com orçamento. Porém, tanto o governo federal quanto o municipal já disseram que vão fazer cortes na saúde e na educação, mesmo sendo inconstitucional”, declarou.

O Fórum Estadual da População em Situação de Rua reúne instituições da sociedade civil, moradores de rua e técnicos e educadores de órgãos dos governos estadual e municipais.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui