Movimento negro prepara Audiência Pública

Reimont realizou a primeira reunião com lideranças do movimento negro para organizar a audiência pública “Área Portuária, Pequena África e Políticas Culturais - Cais do Valongo, Instituto Pretos Novos, Docas Pedro II, Tia Ciata e Quilombo Pedra do Sal”.

0
20

Reimont realizou na última semana a primeira reunião com lideranças do movimento negro para organizar a audiência pública do dia 11 de agosto, que terá como tema “Área Portuária, Pequena África e Políticas Culturais – Cais do Valongo, Instituto Pretos Novos, Docas Pedro II, Tia Ciata e Quilombo Pedra do Sal”.

O assunto cresce de importância após a Unesco declarar o Cais do Valongo Patrimônio da Humanidade, como local de memória e sofrimento. Apenas dois outros pontos do mundo têm reconhecimento igual – a cidade de Hiroshima, no Japão, e o Campo de Concentração de Auschwitz, na Polônia. A nomeação determina que os governos federal, estadual e municipal, em coordenação com a sociedade civil e as comunidades locais, assumam responsabilidades para a gestão e preservação do lugar.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui