Movimento negro prepara Audiência Pública

Reimont realizou a primeira reunião com lideranças do movimento negro para organizar a audiência pública “Área Portuária, Pequena África e Políticas Culturais - Cais do Valongo, Instituto Pretos Novos, Docas Pedro II, Tia Ciata e Quilombo Pedra do Sal”.

0
35

Reimont realizou na última semana a primeira reunião com lideranças do movimento negro para organizar a audiência pública do dia 11 de agosto, que terá como tema “Área Portuária, Pequena África e Políticas Culturais – Cais do Valongo, Instituto Pretos Novos, Docas Pedro II, Tia Ciata e Quilombo Pedra do Sal”.

O assunto cresce de importância após a Unesco declarar o Cais do Valongo Patrimônio da Humanidade, como local de memória e sofrimento. Apenas dois outros pontos do mundo têm reconhecimento igual – a cidade de Hiroshima, no Japão, e o Campo de Concentração de Auschwitz, na Polônia. A nomeação determina que os governos federal, estadual e municipal, em coordenação com a sociedade civil e as comunidades locais, assumam responsabilidades para a gestão e preservação do lugar.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.