O continente em debate

O vereador Reimont presidiu a cerimônia de abertura do Colóquio CLASCO 50 anos, que reuniu, no Rio, cientistas e ativistas sociais de diversos países

0
8

O vereador Reimont presidiu, no último dia 09/08, a cerimônia de abertura do Colóquio CLASCO 50 anos, que reuniu, no Rio, cientistas e ativistas sociais de diversos países. O Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais/ CLACSO é uma instituição internacional não-governamental, associada a UNESCO, que reúne 616 centros de pesquisa e cursos de pós-graduação em 47 países, incluindo os da América Latina, além de Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, França e Portugal.

“Neste momento tão difícil para o nosso continente, ameaçado por uma nova onda de ataques aos princípios da autodeterminação dos povos e da soberania popular, é fundamental promover esse encontro sobre o desenvolvimento de um sistema multilateral mais justo e democrático”, avaliou o vereador.

A abertura do encontro foi realizada na Câmara Municipal e homenageou a memória do historiador e ex-assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, recentemente falecido. Reimont também apresentou Moção de Louvor e Reconhecimento (In Memorian) a Marco Aurélio, que foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e liderou a construção e a execução da política externa brasileira, durante os governos Lula e Dilma Rousseff.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui