O continente em debate

O vereador Reimont presidiu a cerimônia de abertura do Colóquio CLASCO 50 anos, que reuniu, no Rio, cientistas e ativistas sociais de diversos países

0
13

O vereador Reimont presidiu, no último dia 09/08, a cerimônia de abertura do Colóquio CLASCO 50 anos, que reuniu, no Rio, cientistas e ativistas sociais de diversos países. O Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais/ CLACSO é uma instituição internacional não-governamental, associada a UNESCO, que reúne 616 centros de pesquisa e cursos de pós-graduação em 47 países, incluindo os da América Latina, além de Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, França e Portugal.

“Neste momento tão difícil para o nosso continente, ameaçado por uma nova onda de ataques aos princípios da autodeterminação dos povos e da soberania popular, é fundamental promover esse encontro sobre o desenvolvimento de um sistema multilateral mais justo e democrático”, avaliou o vereador.

A abertura do encontro foi realizada na Câmara Municipal e homenageou a memória do historiador e ex-assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, recentemente falecido. Reimont também apresentou Moção de Louvor e Reconhecimento (In Memorian) a Marco Aurélio, que foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e liderou a construção e a execução da política externa brasileira, durante os governos Lula e Dilma Rousseff.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.