Perímetro Cultural Oswaldo Cruz

Preservar a memória do bairro e das pessoas que construíram a escola de samba com mais títulos no Carnaval carioca é o principal objetivo do Projeto de Lei 2069/2016

0
10

Preservar a memória do bairro e das pessoas que construíram a escola de samba com mais títulos no Carnaval carioca é o principal objetivo do Projeto de Lei 2069/2016, que cria o Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz. A proposta será colocada em pauta para votação nos próximos dois meses. A iniciativa, que cria Área de Especial Interesse Cultural, surgiu de um grupo de moradores do bairro e vai prestar uma homenagem a todos que construíram a história local e moraram nas casas que farão parte do perímetro cultural.

“Caminhar por essas ruas é reconhecer as histórias daqueles que, com admirável capacidade de persistência e superação, acreditaram nas mudanças, tendo como elemento motivador a arte. Por isso, é de fundamental importância preservar esses símbolos e torná-los referência na construção da autoestima da comunidade”, afima.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui