Projeto que dá FIM à Dupla Função para motoristas de ônibus avança

O substitutivo de autoria do vereador Reimont, que acaba com a dupla função do motorista de ônibus, continua na pauta para ser apreciado em segunda discussão. A votação deve acontecer na próxima terça-feira (25/04).

0
91

PELO FIM DA DUPLA FUNÇÃO

Após receber uma emenda, rejeitada na sessão de hoje (19/04), o substitutivo de autoria do vereador Reimont, que acaba com a dupla função do motorista de ônibus, continua na pauta para ser apreciado em segunda discussão. A votação deve acontecer na próxima terça-feira (25/04).

O projeto que torna obrigatória a presença de cobrador e motorista em ônibus e micro ônibus no Rio de Janeiro teve sua legalidade questionada por não dar um prazo para as empresas de coletivos contratarem novos cobradores. Foi acordado que o substitutivo não vai sair de pauta, mas receberá uma emenda para regulamentar o tempo que as empresas terão para se adaptar ao projeto.

A dupla função de motoristas gera transtorno e risco para usuários, já que os devem conduzir os veículos e também cobrar a passagem, além de reduzir os postos de trabalho para os trocadores. Vamos nos mobilizar para a aprovação do projeto!

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.