Projeto que dá FIM à Dupla Função para motoristas de ônibus avança

O substitutivo de autoria do vereador Reimont, que acaba com a dupla função do motorista de ônibus, continua na pauta para ser apreciado em segunda discussão. A votação deve acontecer na próxima terça-feira (25/04).

0
39

PELO FIM DA DUPLA FUNÇÃO

Após receber uma emenda, rejeitada na sessão de hoje (19/04), o substitutivo de autoria do vereador Reimont, que acaba com a dupla função do motorista de ônibus, continua na pauta para ser apreciado em segunda discussão. A votação deve acontecer na próxima terça-feira (25/04).

O projeto que torna obrigatória a presença de cobrador e motorista em ônibus e micro ônibus no Rio de Janeiro teve sua legalidade questionada por não dar um prazo para as empresas de coletivos contratarem novos cobradores. Foi acordado que o substitutivo não vai sair de pauta, mas receberá uma emenda para regulamentar o tempo que as empresas terão para se adaptar ao projeto.

A dupla função de motoristas gera transtorno e risco para usuários, já que os devem conduzir os veículos e também cobrar a passagem, além de reduzir os postos de trabalho para os trocadores. Vamos nos mobilizar para a aprovação do projeto!

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui