Saúde Mental em risco

Na Alerj, o debate sobre saúde mental entra em pauta por meio da Comissão de Representação. Reimont participa, a convite do deputado Carlos Minc.

0
15

Em audiência pública promovida pela Comissão de Representação da ALERJ, Reimont participou da mesa de avaliação dos retrocessos impostos às políticas de saúde mental, álcool e outras drogas no Brasil e no Rio de Janeiro. O debate visou a acompanhar o cumprimento das leis da Assembleia do estado, em iniciativa conhecida como CUMPRA-SE, e contou com a presença de representantes do Governo Federal, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Conselho Nacional de Saúde.

A Comissão de Representação, presidida pelo deputado Carlos Minc (PSB), discute as recentes mudanças das políticas nessa área, em especial, as novas orientações, que defendem o isolamento social e a abstinência como única alternativa de tratamento. Um dos destaques do debate foi o processo de precarização dos serviços de saúde mental, como resultado do corte de financiamento público e da nova ênfase nas internações.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.