Saúde Mental em risco

Na Alerj, o debate sobre saúde mental entra em pauta por meio da Comissão de Representação. Reimont participa, a convite do deputado Carlos Minc.

0
11

Em audiência pública promovida pela Comissão de Representação da ALERJ, Reimont participou da mesa de avaliação dos retrocessos impostos às políticas de saúde mental, álcool e outras drogas no Brasil e no Rio de Janeiro. O debate visou a acompanhar o cumprimento das leis da Assembleia do estado, em iniciativa conhecida como CUMPRA-SE, e contou com a presença de representantes do Governo Federal, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Conselho Nacional de Saúde.

A Comissão de Representação, presidida pelo deputado Carlos Minc (PSB), discute as recentes mudanças das políticas nessa área, em especial, as novas orientações, que defendem o isolamento social e a abstinência como única alternativa de tratamento. Um dos destaques do debate foi o processo de precarização dos serviços de saúde mental, como resultado do corte de financiamento público e da nova ênfase nas internações.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui