Secretário de Educação insiste em cortes de recursos

A ênfase na questão de corte de recursos deu o tom à reunião do secretário de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin

0
102

A ênfase na questão de corte de recursos deu o tom à reunião do secretário de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, e da subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Amorim, com os vereadores, no dia 25 de abril, na Câmara Municipal.

O vereador Reimont questionou a demora na convocação dos professores concursados, principalmente dos concursos de 2008 e 2012, que expiram em maio.

Segundo César Benjamin, 511 professores, que estão no banco de concursados, já cursaram a Escola de Formação Paulo Freire. Entretanto, a previsão é de que apenas 185 sejam chamados.

Outros pontos abordados pelo parlamentar foram a certificação dos agentes de Educação Infantil, que aguardam a entrega da diplomação de conclusão do curso médio normal e “Pró-Infantil” para novo enquadramento da categoria; o direito a 1/3 da carga horária para planejamento dos professores, e o Plano de Cargos e Salários, que foi votado sem a participação e à revelia da categoria.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui