Secretário de Educação insiste em cortes de recursos

A ênfase na questão de corte de recursos deu o tom à reunião do secretário de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin

0
124

A ênfase na questão de corte de recursos deu o tom à reunião do secretário de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, e da subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Amorim, com os vereadores, no dia 25 de abril, na Câmara Municipal.

O vereador Reimont questionou a demora na convocação dos professores concursados, principalmente dos concursos de 2008 e 2012, que expiram em maio.

Segundo César Benjamin, 511 professores, que estão no banco de concursados, já cursaram a Escola de Formação Paulo Freire. Entretanto, a previsão é de que apenas 185 sejam chamados.

Outros pontos abordados pelo parlamentar foram a certificação dos agentes de Educação Infantil, que aguardam a entrega da diplomação de conclusão do curso médio normal e “Pró-Infantil” para novo enquadramento da categoria; o direito a 1/3 da carga horária para planejamento dos professores, e o Plano de Cargos e Salários, que foi votado sem a participação e à revelia da categoria.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.