Sem imprensa democrática não há Democracia

O debate sobre a importância de uma imprensa realmente isenta, democrática e livre é o tema central da Semana pela Democratização da Comunicação

0
22

O debate sobre a importância de uma imprensa realmente isenta, democrática e livre é o tema central da Semana pela Democratização da Comunicação, aberta no último dia 09/10 e que se estenderá até o dia 20/10, com muitas atividades e com o apoio do nosso mandato.

A Semana dá visibilidade à questão e tem o objetivo de combater a grave concentração econômica da mídia brasileira, o que resulta em ausência de pluralidade política e de diversidade social e cultural nos meios de comunicação, além de ser grave ameaça à liberdade de expressão. A manipulação das informações ou a omissão dela são cada vez mais freqüentem e mais ameaçadoras.

A abertura aconteceu em debate promovido pelo coletivo À Esquerda da Lapa, com a participação do vereador Reimont, deputado estadual Gilberto Palmares e dos comunicadores e jornalistas Orlando Guilhon, Rosângela Fernandes, Carlos Osório e Giselle Martins. Saibam quais os próximos atos marcados, para os quais todos e todas estão convidados:

Dia 18/10 – Ato Público Democratizar a Comunicação para Democratizar o Brasil, promovido por diversas entidades, frentes parlamentares da Câmara Municipal e da Alerj, grupos e coletivos de mídia, sob a coordenação do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação/ Fale, RJ. Nas escadarias da Câmara Municipal – a partir de 17:00, com exposição, apresentações artísticas e debates.

Dia 19/10 – Debate Comunicação livre é comunicação democrática – Calar, Jamais. Na Praça São Salvador – a partir de 19:00, em encontro promovido pelo coletivo À Esquerda da Praça. Participações de Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho; Beth Costa, da FENAJ/FNDC (FaleRio), e de João Feres Jr., do Manchetômetro, site de acompanhamento e análise da cobertura da grande imprensa sobre fatos econômicos e políticos.

PARTICIPE. VENHA DEBATER CONOSCO

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.