Sem imprensa democrática não há Democracia

O debate sobre a importância de uma imprensa realmente isenta, democrática e livre é o tema central da Semana pela Democratização da Comunicação

0
13

O debate sobre a importância de uma imprensa realmente isenta, democrática e livre é o tema central da Semana pela Democratização da Comunicação, aberta no último dia 09/10 e que se estenderá até o dia 20/10, com muitas atividades e com o apoio do nosso mandato.

A Semana dá visibilidade à questão e tem o objetivo de combater a grave concentração econômica da mídia brasileira, o que resulta em ausência de pluralidade política e de diversidade social e cultural nos meios de comunicação, além de ser grave ameaça à liberdade de expressão. A manipulação das informações ou a omissão dela são cada vez mais freqüentem e mais ameaçadoras.

A abertura aconteceu em debate promovido pelo coletivo À Esquerda da Lapa, com a participação do vereador Reimont, deputado estadual Gilberto Palmares e dos comunicadores e jornalistas Orlando Guilhon, Rosângela Fernandes, Carlos Osório e Giselle Martins. Saibam quais os próximos atos marcados, para os quais todos e todas estão convidados:

Dia 18/10 – Ato Público Democratizar a Comunicação para Democratizar o Brasil, promovido por diversas entidades, frentes parlamentares da Câmara Municipal e da Alerj, grupos e coletivos de mídia, sob a coordenação do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação/ Fale, RJ. Nas escadarias da Câmara Municipal – a partir de 17:00, com exposição, apresentações artísticas e debates.

Dia 19/10 – Debate Comunicação livre é comunicação democrática – Calar, Jamais. Na Praça São Salvador – a partir de 19:00, em encontro promovido pelo coletivo À Esquerda da Praça. Participações de Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho; Beth Costa, da FENAJ/FNDC (FaleRio), e de João Feres Jr., do Manchetômetro, site de acompanhamento e análise da cobertura da grande imprensa sobre fatos econômicos e políticos.

PARTICIPE. VENHA DEBATER CONOSCO

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui