Seminário analisa políticas públicas para incentivo à leitura

Ao abordar o tema “Perspectivas da Política Pública do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca”, Reimont falou sobre a Frente Parlamentar que discute o tema.

0
23

O vereador Reimont participou da mesa do Seminário da Rede Conexão Leitura, que contou com debates, oficinas de mediação de leitura e cortejo literário, em 30 de março, na Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Ao abordar o tema “Perspectivas da Política Pública do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca”, o parlamentar falou sobre a atuação da Frente Parlamentar, presidida por ele, que discute o tema junto aos movimentos sociais e destacou a importância da construção coletiva em prol da causa literária.

“Ao problematizar o processo educacional, precisamos, a partir dos porquês, compreender as razões de nossa crença. E com o livro, a leitura, não é diferente. Falta vontade política? Não. Isso sempre existiu. O que falta é discernir quais os direcionamentos das vontades políticas e para que classe haverá o interesse de atuação”, finalizou Reimont.

Participaram da discussão a gerente do Livro, Leitura e Biblioteca da Secretaria Municipal de Cultura, Gisele Lopes; a co-gestora da Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador e integrante da Rede Nacional de Bibliotecas Nacionais, Ana Paula Carneiro; a contadora de histórias Benita Prieto; e a co-gestora da Rede Conexão Leitura e membro do grupo de trabalho do Plano Municipal de Livro, Leitura e Biblioteca, Kely Louzada.

 

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui