Seminário analisa políticas públicas para incentivo à leitura

Ao abordar o tema “Perspectivas da Política Pública do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca”, Reimont falou sobre a Frente Parlamentar que discute o tema.

0
41

O vereador Reimont participou da mesa do Seminário da Rede Conexão Leitura, que contou com debates, oficinas de mediação de leitura e cortejo literário, em 30 de março, na Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Ao abordar o tema “Perspectivas da Política Pública do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca”, o parlamentar falou sobre a atuação da Frente Parlamentar, presidida por ele, que discute o tema junto aos movimentos sociais e destacou a importância da construção coletiva em prol da causa literária.

“Ao problematizar o processo educacional, precisamos, a partir dos porquês, compreender as razões de nossa crença. E com o livro, a leitura, não é diferente. Falta vontade política? Não. Isso sempre existiu. O que falta é discernir quais os direcionamentos das vontades políticas e para que classe haverá o interesse de atuação”, finalizou Reimont.

Participaram da discussão a gerente do Livro, Leitura e Biblioteca da Secretaria Municipal de Cultura, Gisele Lopes; a co-gestora da Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador e integrante da Rede Nacional de Bibliotecas Nacionais, Ana Paula Carneiro; a contadora de histórias Benita Prieto; e a co-gestora da Rede Conexão Leitura e membro do grupo de trabalho do Plano Municipal de Livro, Leitura e Biblioteca, Kely Louzada.

 

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.