Seminário do Sepe-RJ define agenda de lutas

Reimont, que é professor, participou, na última semana, do décimo quinto Congresso do Sepe-RJ/ Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação

0
21

Reimont, que é professor, participou, na última semana, do décimo quinto Congresso do Sepe-RJ/ Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, que aconteceu de 28 a 30/09, no Clube Municipal, na Tijuca. O encontro fez uma homenagem especial a aposentadas e aposentados da Educação e aos 40 anos do Sepe-RJ.

O seminário reuniu cerca de 2.100 delegados, eleitos para debater a conjuntura nacional e as principais agendas de luta para os próximos dois anos.

O fato lamentável foi a decisão das secretarias Municipal e Estadual de Educação do Rio, que se negaram a abonar o ponto dos professores que participaram do congresso, rompendo com uma prática democrática e histórica. Consideramos que a decisão foi mais uma atitude autoritária das gestões de Pezão e Crivella, que se recusam a reconhecer as representações dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui