Vereador Reimont propõe Comissões Especiais

Para debater temas relevantes para a população carioca, quatro comissões especiais terão a continuidade de seus trabalhos.

0
13

Com o objetivo de debater temas que considera relevantes para a população carioca, o vereador Reimont propôs à Câmara Municipal a continuidade dos trabalhos de quatro comissões especiais:

Comissão Especial para acompanhar, estudar e analisar a questão da População em Situação de Rua;
Comissão Especial para acompanhar, estudar e analisar a questão da Habitação e Direito à Moradia Adequada;
Comissão Especial para acompanhar e propor Políticas Públicas de Juventude;
Comissão Especial para acompanhar o cumprimento da Lei nº 1.876/1992 e seus desdobramentos na organização do Comércio Ambulante na cidade.

Todas foram instaladas na última semana, no cerimonial da Câmara Municipal. Os trabalhadores ambulantes já estão se reunindo para articular uma das principais lutas da categoria: a aprovação do projeto de lei n° 779/2010, que atualiza a regulamentação desta atividade e a criação de depósitos para acomodação de mercadorias. Na área de moradia adequada, o parlamentar acompanha a luta e a resistência dos moradores de comunidades ameaçadas de remoção, como a Vila Hípica, no Alto da Boa Vista, o Horto, no Jardim Botânico, e a Indiana, na Tijuca. Em relação à população em situação de rua, o vereador Reimont apresentou o projeto de lei nº 1543/2015, que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui