A entrega da soberania da Nação

Os usurpadores estão colocando as nossas empresas e a nossa soberania no balcão de negócios.

0
13

Nas urnas e nas pesquisas, o povo brasileiro sempre se mostrou contra as privatizações das empresas públicas, que são patrimônio do país. Mas, assim como deu um golpe político, os usurpadores estão colocando as nossas empresas e a nossa soberania no balcão de negócios, sempre a preço de banana, quase sempre em favor de empresas estrangeiras.

O desmonte é o primeiro passo para a venda. É o que vem acontecendo com os bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa, que vem fechando agências e unidades e demitindo pessoal em larga escala. É o que vem acontecendo com a Petrobras, negociada em pedaços.

Na última semana, eles deram mais alguns passos nesse desmanche. Na quarta-feira, 4 de julho, o governo golpista, com a cumplicidade de um dos piores Congressos da nossa História, avançou contra a Eletrobras. Em manobra regimental articulada pela base de Temer, foi aprovado o pedido de urgência para o projeto que abre caminho para a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da empresa.

No dia seguinte, 05/07, os golpistas entregaram 80% da Embraer à americana Boeing. O governo brasileiro, que tem uma ação com direitos especiais, não impediu a venda desta que era a maior empresa brasileira de tecnologia aeroespacial.

Mais dois graves crimes contra a soberania nacional.

Contra isso, precisamos lutar. O principal inimigo do Brasil, hoje, é o projeto neoliberal que sustentou e sustenta o golpe. Contra ele, precisamos nos unir em torno de um projeto de retomada da democracia e de revogação de todos os atos de Temer e seus cúmplices.

Com Lula Livre e presidente!

Ilustração: “Balcão de negócios”, de Ângelo Agostini, considerado o pioneiro da caricatura brasileira Charge publicada em 1867. Fonte: http://www.ensinarhistoriajoelza.com.br/caricaturas-do-segundo-reinado-critica-com-humor-e-ironia/

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.