Devolvam os nossos empregos!

Com Temer, aumenta o número de desempregados, da informalidade e do trabalho precarizado. O emprego de qualidadevai rareando.

0
26

O governo ilegítimo e a imprensa “amiga” fazem barulho para anunciar que o desemprego está diminuindo no país. Será? Quem acredita nessa mentira deslavada? Os números estão aí e mostram que o emprego bom, de carteira assinada, continua em queda. O que aumentou foi o trabalho informal, o bico, a viração, o trabalho precário e barato.

Vamos aos números, que não mentem e são de deixar qualquer pessoa assustada.

Atualmente, 69,8 milhões de brasileiras e brasileiros estão trabalhando, mas só 32,8 milhões têm carteira assinada. Os outros 37 milhões, a MAIORIA, estão na INFORMALIDADE, nos tristes contratos intermitentes; são trabalhadores sem carteira, sem Previdência, sem qualquer proteção  e com salários ou ganhos muito baixos.

Mas tem pior. A população totalmente fora do mercado de trabalho – que não conseguiu vaga ou desistiu de procurar trabalho – é de 65,6 milhões pessoas! Isso é quase 32% da população do Brasil, é mais de 42% da população em idade ativa, que vai de 15 a 64 anos. 65,6 milhões de pessoas é mais do que a população de países como a Argentina, a Inglaterra ou a França.

Não adianta dizer que o número de desempregados diminuiu para 13 milhões de brasileiros. O problema é muito maior. O Brasil precisa urgente de medidas que recuperem o emprego de qualidade e devolvam o poder de compra dos salários e os direitos trabalhistas e sociais. É urgente, não dá mais para esperar.

Fonte: IBGE

Reimont

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.