Dupla Função: O cobrador voltou

A aprovação quase unânime do nosso projeto que proíbe a dupla função dos motoristas de ônibus e garante a volta dos cobradores é uma vitória que reúne muitas forças. Todo mundo ajudou, todo mundo tem mérito.

1
283

A aprovação quase unânime do nosso projeto que proíbe a dupla função dos motoristas de ônibus e garante a volta dos cobradores é uma vitória que reúne muitas forças. Todo mundo ajudou, todo mundo tem mérito.

Essa conquista atende uma reivindicação da classe rodoviária e a vontade da sociedade, que sabe que a dupla função explora e agride o motorista, retira empregos, coloca em risco a vida de condutores, usuários e pedestres e perturba o trânsito. O projeto reverte esse quadro e poderá gerar até 6 mil empregos, um alívio em uma cidade campeã de desemprego no país.

Agora, ele seguirá para a sanção do prefeito, que já manifestou o seu apoio. Depois que virar lei, as empresas terão um prazo para se adaptar às normas. Muitos perguntam se, por causa da volta dos cobradores, haverá aumento no preço da passagem. Eu afirmo que NÃO! Afinal, no passado, a demissão em massa de cobradores não representou nem redução de tarifas e nem aumento de salário para os motoristas. O que gerou foi muito LUCRO para as empresas, sempre as grandes beneficiárias das políticas de transportes públicos da cidade e do estado.

A votação teve um significado especial, porque aconteceu em meio à crise política provocada por denúncias sobre as relações suspeitas entre a Fetranspor e o poder público no Rio. As acusações expõem o poderio dos chamados “Barões dos ônibus”. A decisão da Câmara pode ser uma primeira reação a esse poderio.

Estou muito feliz com esta vitória, que demonstra que a força do povo é soberana. Haveremos de conquistar outras, recuperando, no país, os direitos do povo que o governo do golpe tem retirado.

 Segue abaixo o projeto de lei que dá fim à dupla função dos motoristas e garante a volta dos cobradores. Baixe aqui

Comentários

comente

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a todos os envolvidos. Tb fico feliz vereador . De fato, este acúmulo de função atrasa a viagem, porque o motorista fica procurando troco com o carro parado, dentre estes outros problemas citados ( menos empregos … ) . Tudo em nome de mais lucros para os donos das empresas de ônibus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui