Esse mandato é nosso

Chego ao terceiro mandato reafirmando o compromisso com a construção de uma cidade e de um país para todas e todos.

0
7

Chego ao terceiro mandato reafirmando o compromisso com a construção de uma cidade e de um país para todas e todos e, especialmente, em defesa daqueles que, embora sejam maiorias numéricas da população, ainda precisam de representação e expressão equivalentes – as mulheres, os pobres e os negros.

O Brasil vive uma conjuntura de extremo e veloz retrocesso, com crescentes perdas de direitos individuais, civis, sociais e trabalhistas. Este momento exige, de cada um de nós, uma postura clara e firme.

Assim, reafirmo as principais bandeiras do nosso mandato – em defesa da Educação Pública de Qualidade e Gratuita, por uma política adequada e inclusiva de Mobilidade Urbana, em prol da Cultura, do Direito à Moradia, do Comércio Ambulante, da População em Situação de Rua, do Estado Social e do Estado Democrático de Direito.

Travaremos o cotidiano enfrentamento do projeto neoliberal em curso não só no país, mas também no estado e no município do Rio de Janeiro.

Vamos intensificar a nossa atuação legislativa, na fiscalização do executivo municipal, na defesa da sociedade e dos projetos de inclusão e no combate a qualquer tentativa de retrocesso e de aprovação de iniciativas contrárias aos interesses da população.

Também defendemos, de maneira transparente e pública, sem qualquer conchavo, a permanência do nosso mandato na Comissão de Educação da Câmara, na qual temos atuado com reconhecida contribuição.

Considero essencial essa participação, especialmente, diante das propostas de privatização que se avizinham, em ameaça ao ensino municipal público, gratuito e de qualidade.

Nesse caminho, nessa luta, contamos com você.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui