Expulsão de Ceciliano e oposição a Crivella

Em duas notas ao Partido dos Trabalhadores, Reimont defende a expulsão de André Ceciliano e a declaração formal de oposição ao governo Crivella.

0
140

Na última semana, Reimont lançou duas notas em repúdio ao comportamento do deputado estadual André Ceciliano, que, eleito pelo PT, tem tomado decisões absolutamente contrárias às orientações e aos compromissos do partido. Ceciliano – que ocupa a presidência em exercício da ALERJ desde o afastamento de Jorge Picciani – vem apoiando a agenda neoliberal do governo Pezão; colocou em pauta e votou a favor do aumento da contribuição previdenciária dos servidores, de 11% para 14%, e da privatização da Cedae.

Reimont saudou a decisão da Executiva Estadual – de punir o deputado com suspensão dos direitos partidários e sindicância na comissão de ética do partido, visando a expulsão – e lembrou que o Diretório Municipal deve aproveitar o momento para manifestar, publicamente, a oposição ao governo de Marcelo Crivella.

“Nesses cinco meses, e mesmo com uma flagrante inaptidão para o exercício da gestão pública, Crivella já deu amplas demonstrações de que alinha-se ao conservadorismo neoliberal. (…) o Partido dos Trabalhadores deve se opor de maneira clara, incisiva e pública. A decisão da Executiva em relação a André Ceciliano é um importante passo na recuperação das bases ideológicas do PT. Esperamos e confiamos que haverá outros mais, com a oposição ao governo de Crivella” – enfatiza a nota do dia 24/05.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.