Genocídio mal disfarçado

Enquanto corta os investimentos na Saúde Pública, o governo golpista libera os aumentos e avanços dos planos de saúde.

0
16

Com uma das mãos, o governo golpista arrasa a Saúde Pública, suspendendo por 20 longos anos os investimentos no setor, promovendo o desmanche do SUS, sucateando hospitais e unidades de atendimento e reduzindo ou cortando programas como Farmácia Popular, Mais Médicos, Rede Cegonha e tantos outros. Em cada ação, um indicativo de destruição do atendimento à população mais empobrecida e mesmo à grande parte da classe média e até mesmo das classes mais abastadas (ou esqueceram que procedimentos complexos, como os transplantes, são feitos pelo SUS?).

Com a outra mão, o governo golpista concede aumento de 10% aos planos de saúde, modifica as regras de prestação de serviço, limitando o acesso a exames e procedimentos, e permite a cobrança de coparticipação de até 40%, nos planos individuais, e de até 60%, nos planos coletivos. O ato mais parece um decreto sentenciando que a Saúde é privilégio das elites; um novo golpe na classe média, que dificilmente terá como arcar com os crescentes custos dos contratos de Saúde Privada.

O que as duas mãos do golpe nos mostram é uma obra de arquitetura da destruição, é o genocídio mal disfarçado do povo pobre, roubado de seus direitos humanos básicos. O que pretendem esses usurpadores?

A solução é uma só – eleger o maior número de parlamentares comprometidos com a defesa do estado social e a volta do melhor presidente que o Brasil já teve, Luiz Inácio Lula da Silva. Só ele terá força para mudar essa triste realidade.

“Podem ter certeza: voltando ao governo com a força do povo e a legitimidade do voto democrático, vamos reverter tudo que estão fazendo contra nossa gente, contra os trabalhadores e contra o país. E o Brasil vai voltar a ser dos brasileiros.”Lula

 

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.