Homenagem: Lei Beth Carvalho de música nas escolas

0
809

O nosso mandato, desde sempre comprometido com o direito universal à Cultura e à Educação, anuncia que dará o nome de Beth Carvalho à lei que aprovamos na última terça-feira (30), instituindo o ensino da música nas escolas.

Beth, além de uma das maiores cantoras do país, madrinha do samba, foi também uma voz ativa em defesa das mesmas causas e da justiça social. Esteve presente nas campanhas em favor da Anistia, da Democratização e das Diretas Já. Participou de campanhas de Lula, Dilma Rousseff e Fernando Haddad, contra o Golpe e seus retrocessos, contra todo e qualquer ataque a direitos, por Lula Livre.

Lamentamos essa imensa perda. Esperamos que a nossa homenagem contribua para levar o nome e o exemplo dessa artista para as futuras gerações.

O Projeto de Lei 145/2013, que aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor, estabelece o ensino de música nas escolas municipais como conteúdo obrigatório do currículo.

As aulas serão ministradas por professores com licenciatura em música, músicos profissionais, com formação pedagógica para portadores de diploma de nível superior, sendo admitida a atuação dos professores com formação de nível médio na modalidade normal, com habilidade musical, para a educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental.

O ensino de música ajuda a sequenciar a formação do estudante, prepara para estar receptivo aos conteúdos, desenvolve habilidades motoras, de concentração e a capacidade de trabalhar em grupo, tornando capaz de absorver os conteúdos de forma mais complexa e no todo.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.