Mandato lança Frente em Defesa da Previdência Nacional

0
9

Nosso mandato abriu uma nova trincheira de luta, ao emplacar a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Nacional, na sessão do dia 15 de março, com a assinatura de 30 parlamentares.

Na ocasião, também conseguimos aprovar uma Moção de Repúdio contra a Reforma da Previdência.

A frente parlamentar tem o objetivo de defender o contingente de milhões de trabalhadoras e trabalhadores que vivem na cidade do Rio de Janeiro, diante de uma Reforma da Previdência que ameaça direitos históricos e duramente conquistados.

A atuação da Câmara Municipal interessa, diretamente, à população trabalhadora da cidade, que registra mais de três milhões de empregos formais e cerca de um milhão de trabalhadores autônomos e informais, a grande maioria contribuinte do INSS.

Assim como acontece em todos os municípios brasileiros,

cerca de 70% dessa massa de trabalhadores se aposenta por tempo de contribuição, que a reforma ameaça extinguir.

Poucos conseguirão cumprir a exigência de somar os 49 anos de contribuição para ter direito à aposentadoria integral.

A reforma será ainda mais cruel com as mulheres, porque desconhece que a imensa maioria delas cumpre, no mínimo, dupla jornada de trabalho, acumulando a atividade remunerada com as tarefas domésticas, trabalhando, em média, 7,5 horas semanais a mais do que os homens.

A Frente Municipal em Defesa da Previdência Nacional visa, assim, a debater a questão e exercer o papel de defender os interesses da população da cidade do Rio de Janeiro.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui