Nos próximos dois meses

Acompanhe aqui as ações do mandato do vereador Reimont para os próximos dois meses

0
12

Nos primeiros seis meses deste novo mandato, demos importante contribuição para a legislação do Rio de Janeiro. Nossas proposições têm como objetivo a melhoria da vida dos cidadãos e a defesa dos trabalhadores. Neste sentido, a Lei 6202, de nossa autoria, sancionada em junho, determina que a venda do cartão eletrônico para ônibus passe a ser feita por número de viagens. Com isso, acabaram aquelas sobras de dinheiro deixadas no bilhete eletrônico que rendiam aos donos das empresas.

Em abril, aprovamos a Lei 6145 que obriga todos os bancos a receber, na boca do caixa, os pagamentos de contas de consumos e boletos bancários, mesmo que de outras instituições fi nanceiras, desde que dentro de vencimento. A lei estabelece que não haja qualquer tipo de distinção no atendimento de clientes e não-clientes.

Para os próximos dois meses, nossa prioridade gira em torno da aprovação do fi m da dupla função de motorista de ônibus, da atualização da lei do comércio ambulante e da criação de uma política pública para o samba. Colocaremos em pauta o PL 1543/2013 que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua.

Nesta terça-feira, o plenário da Câmara volta as suas atividades com muitas polêmicas, entre elas a proposta de aumento do IPTU, enviada pelo prefeito. As mudanças incluem desde a revisão do valor venal dos imóveis, ao fi m da isenção de imóveis, como a concedida às Unidades Autônomas Populares (UAPs). Nosso mandato já se posicionou contra e questiona o fato da Prefeitura não se manifestar em relação aos 15 grandes sonegadores de impostos municipais. Ao invés de aumentar os impostos, é preciso ir atrás dos sonegadores.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui