Nos próximos dois meses

Acompanhe aqui as ações do mandato do vereador Reimont para os próximos dois meses

0
22

Nos primeiros seis meses deste novo mandato, demos importante contribuição para a legislação do Rio de Janeiro. Nossas proposições têm como objetivo a melhoria da vida dos cidadãos e a defesa dos trabalhadores. Neste sentido, a Lei 6202, de nossa autoria, sancionada em junho, determina que a venda do cartão eletrônico para ônibus passe a ser feita por número de viagens. Com isso, acabaram aquelas sobras de dinheiro deixadas no bilhete eletrônico que rendiam aos donos das empresas.

Em abril, aprovamos a Lei 6145 que obriga todos os bancos a receber, na boca do caixa, os pagamentos de contas de consumos e boletos bancários, mesmo que de outras instituições fi nanceiras, desde que dentro de vencimento. A lei estabelece que não haja qualquer tipo de distinção no atendimento de clientes e não-clientes.

Para os próximos dois meses, nossa prioridade gira em torno da aprovação do fi m da dupla função de motorista de ônibus, da atualização da lei do comércio ambulante e da criação de uma política pública para o samba. Colocaremos em pauta o PL 1543/2013 que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua.

Nesta terça-feira, o plenário da Câmara volta as suas atividades com muitas polêmicas, entre elas a proposta de aumento do IPTU, enviada pelo prefeito. As mudanças incluem desde a revisão do valor venal dos imóveis, ao fi m da isenção de imóveis, como a concedida às Unidades Autônomas Populares (UAPs). Nosso mandato já se posicionou contra e questiona o fato da Prefeitura não se manifestar em relação aos 15 grandes sonegadores de impostos municipais. Ao invés de aumentar os impostos, é preciso ir atrás dos sonegadores.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.