Oração para a juventude

Sonhos não poderiam ser interrompidos assim.

0
23

Dez adolescentes perderam a vida no incêndio do Ninho do Urubu, em mais um dia trágico para o Rio de Janeiro e para o Brasil. Há três feridos, um em estado grave. A tristeza parece não dar trégua. 

Sonhos e esperanças jamais deveriam ser interrompidos, ainda mais, os da juventude. Mas a tragédia nos contraria mais uma vez e leva meninos cheios de planos, talentos que não brilharão nos estádios, filhos que não voltarão para casa, abraços e sorrisos que ficaram congelados na última vez que aconteceram.

Nesse momento, o Rio de Janeiro não tem torcidas; todos – botafoguenses, vascaínos, tricolores, americanos … – estamos de luto pela bandeira do futebol, vermelha e preta, e pela bandeira da vida.

Nossas casas estão tristes! Nossa cidade, amarga na dor da perda de quem “não” deveria morrer antes de muitos outros dribles, gols, defesas, comemorações.

Enviamos o nosso abraço fraterno à Nação Rubro Negra. E enviamos a nossa oração e a nossa solidariedade às famílias dos funcionários e desses meninos.  

Que a solidariedade que brota da dor nos ensine e nos uma. Que haja uma apuração rigorosa da tragédia, para que os responsáveis sejam punidos e para que fatos como este não se repitam.

Sonhos não poderiam ser interrompidos assim.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.