Temer vende país como quem vende sabão

A fúria do programa de privatização do governo golpista ameaça o Brasil. De uma só vez, o usurpador colocou à venda, a preço de banana, a Eletrobras, e muito mais...

0
32

A fúria do programa de privatização do governo golpista ameaça o Brasil. De uma só vez, o usurpador colocou à venda, a preço de banana, a Eletrobras, 18 aeroportos, terminais portuários, rodovias, a Casa da Moeda e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Para piorar, liberou para a mineração privada uma área de 47 mil km² da floresta Amazônica, um território duas vezes maior do que Israel e equivalente a países como a Suíça, uma imensa região que a mineração pode arrasar.

Se isso for adiante, o Brasil sofrerá péssimas consequências. A razão é simples – para os empresários, o LUCRO vem sempre em primeiro lugar. E quanto maior, melhor. Isso significa corte de empregos e investimentos, privilégio para as áreas e consumidores que dão mais lucro (os mais ricos, é claro) e queda na qualidade.

A venda da Eletrobras é um exemplo. Considerada uma das maiores geradoras de energia elétrica do mundo, será vendida pela pechincha de 20 BILHÕES DE REAIS! O valor não paga nem 5% dos mais de 400 bilhões de reais investidos na empresa, não paga nem uma pequena parte das centenas de usinas – de hidroelétricas, a nucleares – que a empresa tem.

O precinho barato vai custar caro para o Brasil e também para você. Com a privatização da Eletrobras, a sua conta de luz terá um aumento de até 16,7%, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Só o povo na rua pode barrar essa tragédia.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.