Temer vende país como quem vende sabão

A fúria do programa de privatização do governo golpista ameaça o Brasil. De uma só vez, o usurpador colocou à venda, a preço de banana, a Eletrobras, e muito mais...

0
23

A fúria do programa de privatização do governo golpista ameaça o Brasil. De uma só vez, o usurpador colocou à venda, a preço de banana, a Eletrobras, 18 aeroportos, terminais portuários, rodovias, a Casa da Moeda e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Para piorar, liberou para a mineração privada uma área de 47 mil km² da floresta Amazônica, um território duas vezes maior do que Israel e equivalente a países como a Suíça, uma imensa região que a mineração pode arrasar.

Se isso for adiante, o Brasil sofrerá péssimas consequências. A razão é simples – para os empresários, o LUCRO vem sempre em primeiro lugar. E quanto maior, melhor. Isso significa corte de empregos e investimentos, privilégio para as áreas e consumidores que dão mais lucro (os mais ricos, é claro) e queda na qualidade.

A venda da Eletrobras é um exemplo. Considerada uma das maiores geradoras de energia elétrica do mundo, será vendida pela pechincha de 20 BILHÕES DE REAIS! O valor não paga nem 5% dos mais de 400 bilhões de reais investidos na empresa, não paga nem uma pequena parte das centenas de usinas – de hidroelétricas, a nucleares – que a empresa tem.

O precinho barato vai custar caro para o Brasil e também para você. Com a privatização da Eletrobras, a sua conta de luz terá um aumento de até 16,7%, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Só o povo na rua pode barrar essa tragédia.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui