Tod@s à UERJ, em defesa da Educação e da Saúde

A população do Rio de Janeiro tem um compromisso com a UERJ. O ato da Cultura, na Concha Acústica, será um evento em defesa da EDUCAÇÃO e da SAÚDE.

0
5

Hoje – terça-feira, dia 14/02, a partir das 17 horas – a população do Rio de Janeiro tem um compromisso com a UERJ. O ato da Cultura, na Concha Acústica, será um evento em defesa da EDUCAÇÃO e da SAÚDE.

Vamos dizer NÃO ao abandono da universidade pelos governos Cabral e Pezão, em desleixo que encobre a intenção de privatizar a instituição. Vamos exigir o aporte IMEDIATO das verbas destinadas à UERJ e às unidades de saúde da universidade, referências em diversas especialidades – o Hospital Universitário Pedro Ernesto, a Policlínica Piquet Carneiro e o Posto de Enfermagem, na Ilha Grande.

O encontro de hoje, com a presença de mais de uma dezena de artistas de diferentes expressões musicais, servirá também para recolher materiais hospitalares básicos, com o objetivo de garantir o funcionamento mínimo dessas unidades de saúde, que estão na iminência de fechar as portas. Em pontos de coleta em torno da Concha, serão recolhidos materiais de uso hospitalar como esparadrapo, atadura, luvas de procedimento, gaze e soro fisiológico. Vamos tod@s contribuir!

O espetáculo em defesa da UERJ contará com as presenças já confirmadas de Leoni, Frejat, Grupo Pé de Louro, Isabella Taviani, Teresa Cristina, Myllena, Paulão 7 Cordas e Ramon Araújo, Felipe Filósofo, Lucio Sanfilippo, André Grabois, André Jamaica, Clarice Magalhães, Dorina Barros, Eduardo Galloti, Elisa Addor, Ernesto Pires, Julieta Brandão, Marina Iris, Moysés Marques, Pedro Holanda, Pedro Miranda, Renata Jambeiro, Sidney Matos, Xandy Carvalho, Rita Benneditto, Katia Iunes, Luzia de Mendonça, Jesuton, Thaís Gulin, Coletivo Porangareté, APAFunk, além dos MCs Junior e Leonardo.

NÃO à inépcia dos governos Cabral e Pezão.

NÃO à intenção de privatização da universidade e das suas unidades de Saúde.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui