Semana de conquistas para o comércio ambulante

As Feiras do Lido, em Copacabana, e de Bangu conquistam o reconhecimento com a aprovação de projetos do vereador Reimont

0
70

Na terça-feira, 09/05, a Câmara Municipal deu seguimento definitivo a mais dois projetos de autoria do vereador Reimont, de grande importância para o comércio ambulante, favorecendo a FEIRARTE V e a FEIRA DE BANGU.

Com a derrubada de um veto do prefeito, a FEIRARTE V, que funciona na praça do LIDO, em Copacabana, depende agora apenas de uma formalidade do Legislativo para ser reconhecida como bem de natureza imaterial da cidade. O Projeto de Lei nº 622/2013 só espera a promulgação da presidência da Casa para virar LEI.

Desde os anos de 1980, a Feirarte V ocupa um trecho da Avenida Atlântica, entre as ruas Ronald de Carvalho e Belford Roxo, reunindo cerca de 100 expositores e atraindo um público que vai de turistas e moradores da cidade.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, em segunda e última votação, o Projeto de Lei nº 869/2014, que reconhece de interesse cultural, social e turístico da FEIRA DE BANGU. Agora, o projeto depende apenas da sanção do prefeito para virar LEI.

Com um perfil mais relacionado às artes plásticas e ao artesanato, a Feira de Bangu tem em torno de 20 expositores.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.