No dia 20/09, o mandato promoveu um debate sobre a nova Lei Municipal de Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal/ SAF, de autoria de Reimont e que tem, como objetivo ampliar a informação sobre a doença e criar o projeto Gravidez Segura de Prevenção à SAF nas unidades de saúde da rede pública municipal.
A SAF é uma doença grave, mas ainda subestimada no Brasil. A exposição da criança ao álcool, no útero da mãe, pode provocar danos físicos e mentais à criança, como dificuldades de aprendizagem, deformidades ósseas e articulares, defeitos cardíacos e hiperatividade, entre outros.
O debate teve a participação do presidente da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (ABRAD) e membro da SAF France, Dr. José Mauro Braz de Lima, do presidente da Associação Francesa de Beneficência, Jean-Luc Treff , da Presidente da Comissão de Apoio à Cidadania da OAB/Barra, Dra. Leila Aguiar de Souza, da representante do Rotary Club do Rio de Janeiro, Simone Diniz, e do ex-ministro da Igualdade Racial Edson Santos.