Síndrome Alcoólica Fetal, você conhece?

Câmara debate nova Lei, que vai ampliar as informações sobre a doença e implantar projeto nas unidades de saúde da rede pública municipal.

0
78

No dia 20/09, o mandato promoveu um debate sobre a nova Lei Municipal de Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal/ SAF, de autoria de Reimont e que tem, como objetivo ampliar a informação sobre a doença e criar o projeto Gravidez Segura de Prevenção à SAF nas unidades de saúde da rede pública municipal.

A SAF é uma doença grave, mas ainda subestimada no Brasil. A exposição da criança ao álcool, no útero da mãe, pode provocar danos físicos e mentais à criança, como dificuldades de aprendizagem, deformidades ósseas e articulares, defeitos cardíacos e hiperatividade, entre outros.

O debate teve a participação do presidente da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (ABRAD) e membro da SAF France, Dr. José Mauro Braz de Lima, do presidente da Associação Francesa de Beneficência, Jean-Luc Treff , da Presidente da Comissão de Apoio à Cidadania da OAB/Barra, Dra. Leila Aguiar de Souza, da representante do Rotary Club do Rio de Janeiro, Simone Diniz, e do ex-ministro da Igualdade Racial Edson Santos.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.