Balanço das audiências da semana

Reimont comenta as audiências pública para debater o Orçamento de algumas área do Executivo e defende o fim da dupla função para motoristas de ônibus.

0
11

A última semana, na Câmara Municipal, foi dedicada às audiências públicas para discutir o Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021 e a Lei Orçamentária Anual 2018 da Prefeitura. No dia 24/10, o debate foi sobre os planos para a secretaria de Cultura.

O vereador Reimont destacou o trabalho do grupo de profissionais da Cultura, que se dedicaram a estudar o Orçamento durante mais de um mês, com apoio de técnicos do mandato e da Comissão Permanente de Cultura, da Câmara.

O grupo apresentou inúmeras críticas e sugestões, especialmente em relação a questões como o Fomento à Cultura, a Lei do ISS, a falta de um fundo e de um plano municipal para o setor, o projeto Cultura Viva e a falta de detalhamento da proposta de construção de um museu dedicado à memória da escravidão.

O assunto continuará em pauta na Câmara. No próximo dia 07 de novembro, às 10h, a Comissão de Cultura, presidida por Reimont, promoverá uma audiência, no plenário da Casa, com o tema: “Plano Estratégico da Cultura – uma questão orçamentária”.


Transportes, Bilhete Eletrônico e Dupla Função

Durante a audiência pública da secretaria municipal de Transportes, o vereador Reimont cobrou da Prefeitura a regulamentação da Lei 6.202, que altera a forma de aquisição de passagens no bilhete eletrônico, com a venda por número de passagens nos ônibus municipais. A lei, de autoria do parlamentar, foi sancionada em abril, mas continua dependendo de regulamentação do Executivo, para ser aplicada.

Reimont também conclamou a Câmara a votar, o mais breve possível, o seu projeto de lei que põe fim à dupla função do motorista de ônibus. Segundo ele, a expectativa é de que entre em pauta ainda em novembro, para que seja sancionada ainda este ano.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui