Carta ao presidente Lula

Prezado companheiro e presidente Lula, mais uma vez, os representantes de uma justiça vingativa, que contradiz todo o princípio de Justiça, se unem para intensificar a perseguição a você

0
18

Prezado companheiro e presidente Lula,

Mais uma vez, os representantes de uma justiça vingativa, que contradiz todo o princípio de Justiça, se unem para intensificar a perseguição a você, como homem, como político, como melhor presidente da História do Brasil e como uma das principais lideranças do nosso continente e do mundo.

A decisão de determinar a sua transferência para São Paulo, contrariando novo pedido da Defesa e atendendo uma solicitação da Polícia Federal, tem essa óbvia marca da vingança. Querem humilhá-lo, expor a sua privacidade, facilitar vazamentos de fotos e vídeos pessoais. Mas temo que queiram também expor a sua vida.

Não parece coincidência que todo o processo envolva tantas figuras próximas ao ministro Sergio Moro, até mesmo o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, que fixou a sua ida para o presídio de Tremembé; em fevereiro, Sorci foi nomeado pelo ministro como membro titular do Conselho Penitenciário.

O atual ataque tem todos os indícios de uma reação nervosa e desesperada às denúncias publicadas a partir do site The Intercept Brasil, que comprovam a parcialidade e seletividade da Operação Lava-Jato, em arranjos que levaram a sua prisão política e impediram a sua participação nas eleições de 2018.

Tenho a certeza de que a sua força interior, a sua fé inabalável e a sua resistente esperança formam uma poderosa capa de proteção para enfrentar esses ataques e manter a sua integridade emocional. Mas tememos por sua integridade física. Para defendê-la, vamos para as ruas, para as tribunas, para os tribunais, para os palanques nacionais e estrangeiros.

Estamos juntos, querido companheiro Lula, estamos com você, onde você esteja. 
Receba o nosso abraço fraterno, solidário e de luta, que atravessa e reduz a distância.

Vereador Reimont e equipe ✊🏻

Carta lida no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 7 de agosto, às 16:30h

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.