Reimont é eleito presidente da Comissão de Cultura

O parlamentar tem forte atuação no setor, sendo autor de várias leis que beneficiam a cultura da cidade.

0
50

O vereador Reimont foi eleito presidente da nova Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, durante a sessão de instalação, ocorrida no dia 17 de abril. O parlamentar tem forte atuação no setor, sendo autor de várias leis que beneficiam a cultura da cidade, como a que reconhece o Quilombo Sacopã como Área de Especial Interesse Cultural, a de inclusão do Dia da Lavagem Simbólica do Cais do Valongo no Calendário Oficial da cidade e a Lei do Artista de Rua, de reconhecimento e proteção da Arte Pública.

A Comissão de Cultura da Câmara conta, ainda, com as participações dos vereadores Renato Moura (PDT), eleito vice-presidente, e Tarcísio Motta (PSOL), vogal. Mas a proposta de Reimont é ampliar esse pequeno grupo, a partir de uma participação efetiva de trabalhadoras e trabalhadores do setor.

– Não vamos nos reunir só entre nós, os vereadores – adianta o parlamentar. Todas as nossas sessões serão abertas aos representantes do movimento cultural. Precisamos dessa contribuição para construir propostas de políticas públicas para o setor que expressem as expectativas da sociedade civil.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui