Reimont é eleito presidente da Comissão de Cultura

O parlamentar tem forte atuação no setor, sendo autor de várias leis que beneficiam a cultura da cidade.

0
127

O vereador Reimont foi eleito presidente da nova Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, durante a sessão de instalação, ocorrida no dia 17 de abril. O parlamentar tem forte atuação no setor, sendo autor de várias leis que beneficiam a cultura da cidade, como a que reconhece o Quilombo Sacopã como Área de Especial Interesse Cultural, a de inclusão do Dia da Lavagem Simbólica do Cais do Valongo no Calendário Oficial da cidade e a Lei do Artista de Rua, de reconhecimento e proteção da Arte Pública.

A Comissão de Cultura da Câmara conta, ainda, com as participações dos vereadores Renato Moura (PDT), eleito vice-presidente, e Tarcísio Motta (PSOL), vogal. Mas a proposta de Reimont é ampliar esse pequeno grupo, a partir de uma participação efetiva de trabalhadoras e trabalhadores do setor.

– Não vamos nos reunir só entre nós, os vereadores – adianta o parlamentar. Todas as nossas sessões serão abertas aos representantes do movimento cultural. Precisamos dessa contribuição para construir propostas de políticas públicas para o setor que expressem as expectativas da sociedade civil.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.