As últimas de Crivella, que prometem muita dor de cabeça para os cariocas

0
96

Os decretos e projetos de Crivella, na última semana, prometem muita dor de cabeça para os cariocas. A lista já é longa, contando só os três últimos dias da última semana, depois de passada a crise do impeachment. Vejam vocês:

1. Defesa preventiva – por decreto, o prefeito ampliou a lei que permite às autoridades municipais usarem recursos públicos para pagar advogados em “ações civis públicas e populares e em ações “penais”. Pois Crivella foi mais longe e criou o decreto que permite a contratação de defesa até preventiva. Ou seja, se a autoridade estiver sendo investigada ou ameaçada de processo judicial, de qualquer natureza, poderá escolher e contratar advogados usando o dinheiro público – o meu, o seu, o nosso dinheirinho. O decreto é inconstitucional e até pode gerar … processo por improbidade administrativa.

2. Mais poder ao empresários de ônibus – Um decreto já anunciado é o que termina com a intervenção no BRT e prevê que o consórcio passe a ser administrado pela cada vez mais poderosa RioÔnibus, que tantos danos tem causado à população do Rio! Os detalhes do acordo foram definidos no último dia 26/06. Crivella já publicou o decreto que cria um grupo de trabalho encarregado de fazer um levantamento sobre a situação do BRT e definir como será feita a transferência para a RioÔnibus. Tudo isso acontecerá no prazo de um mês!É inacreditável!

O Legislativo carioca não pode continuar se curvando a tanto descalabro, Crivella não é dono da cidade, não pode fazer o que bem entender. Fomos eleitos para defender os interesses da população.

Comentários

comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor entre digite seu nome aqui